segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nunca desista


Tivemos nossos momentos de altos e baixos, mas  era algo que sempre  procurávamos resolver. Ele sempre esteve ao meu lado, me apoiando,  incentivando, mandando eu correr atrás daquilo que eu sonhava, sendo delicado, falando o que achava certo e errado, vindo sempre com a verdade, se preocupando mais que o normal, ligando a meia noite somente para perguntar se estava tudo bem,  mandando mensagens lindas de bom dia,  me pegando na porta de casa para juntos irmos ao colégio, cometendo as melhores ‘’gafes’’ ,  tomando os melhores banhos na chuva, tendo as melhores conversas, me consolando nas crises de choro e desespero, estando comigo em todos os momentos .  No começo foi difícil, pois além de sermos vizinhos e de eu ser nova no bairro, ele não aceitava ter amigos, e por teimosia, não concordei com a idéia. Com um pouco de insistência e de carinho, consegui entrar em sua vida e fazer a diferença. Um ano se passou e a cada dia estávamos mais unidos, era como se nada pudesse abalar aquele sentimento.  Sentados na sacada em uma tarde de novembro, com os olhos cheios de lágrimas, ele me contou do problema que enfrentava. Passei semanas com um nó imenso na garganta, aquilo não podia ser verdade. Saber que a cada volta que o ponteiro do relógio dava ele estava morrendo aos pouquinhos fazia com que me sentisse incapacitada e amargurada. Meses depois os cabelos começaram a sumir, a fraqueza começou a bater, as veias começaram a aparecer, as internações aconteciam com mais freqüência e a vontade de viver só aumentava. Até o ultimo dia nosso lema foi jamais desistir. E em uma noite de agosto após uma janta em família naquele quarto apertado de hospital ,em meio a gritos e choro,  o vi dando o ultimo sorriso, pronunciando as últimas palavras* e fechando aqueles olhos cheios de lágrima e de ternura. Os meses que seguiram foram os piores. Não tinha vontade de comer, de sair,  de brincar, de fazer nada. Sentada na escrivaninha, olhava para o mural com aquele monte de foto e desesperadamente começava a chorar. Sinto falta dele todos os dias, e mais ainda de quando encostava a cabeça na minha perna e me olhava com um ar de esperança; vitória. Foram cinco anos de guerra e dois de companheirismo, portanto, sei que agora está em um lugar bem melhor. Ele foi um guerreiro, lutou até os últimos segundos de vida e os momentos que vivemos juntos serão eternos.  Enquanto próximos, fizemos cada segundo valer a pena e mesmo estando longe a vaga de ‘’melhor’’ sempre será dele. 


* '' Nunca desista dos seus sonhos menine, por mais difícil que eles sejam um dia você vai chegar lá. '' 

Um comentário:

beea disse...

nossa que lindo :')
essa de nunca desista dos seus sonhos, acredito piamente *-*